Bom, falar de morte é complicado para muita gente, não é o meu caso.
Apesar de dolorosa é uma realidade que todos nós teremos que passar dia ou menos dia, acho que passamos por ela tão cegamente por conta da dor de perder um ente querido que acabamos nos esquecendo que esta é unica certeza que temos quanto a existência humana. Meu familiares já sabem de que no meu funeral além de querer que todos os meus órgãos que ainda derem pro gasto sejam doados, quero também que tenha alguns comes e bebes, pois as duas ocasiões em que conseguimos reunir o maior numero de familiares é no casamento ou no funeral, e como provavelmente não me casarei oficialmente quero que meu funeral seja um sucesso.
Na faculdade criei uma marca para roupas de funeral, apesar de ter conseguido uma boa nota me aconselharam que no Brasil o negocio não irai ser muito rentável, mas talvez algum dia volte a pensar na ideia.
Mas o proposito deste post de utilidade publica é compartilhar uma informação, que pode ser útil a muitos como foi para mim. Ao entrar em um posto de saúde recentemente me deparei com uma placa informando que segundo uma nova lei os doadores de órgãos terão o seu funeral pago pelo município. Achei uma inciativa ótima, pois o funeral é extremamente caro, e pode ser fator determinante para famílias mais humildes optarem pela doação dos órgãos de seu ente querido.
Queridos amigos vamos doar os órgãos, sangue, agasalho, são iniciativas simples que podem salvar vidas, e por favor divulguem esta informação, temos que espalhar aos sete ventos as poucas coisas boas que nossos representantes nos oferecem.
Segue link abaixo para mais informações:
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/05/82909-auxilio+funeral+da+prefeitura+incentiva+doacao+de+orgaos.html
Um abraço a todos e até breve.
Fê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário